Gata de Rodas - São Paulo Cycle Chic

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Liberdade, Paulista e flores

O último sábado foi um dos mais agitados e divertidos dos últimos tempos. Começou com passeio pelo centro seguido de almoço na Liberdade. Na Rua dos Estudantes tem um restaurante taiwanês delicioso, o Sweetheart. Fazia um tempo que eu e o Mario não aparecíamos por lá, e fiquei triste de ver que trocaram o cardápio escrito à mão (em três idomas!), xerocado e plastificado por outro igualmente amador, mas feito no computador. Não é o mesmo charme mambembe... A comida é incrível, farta, fresca e barata.

Depois continuamos o passeio com direito à parada na Ikesaki, perfumaria de três andares com zilhares de produtos de estética. Valeu por esmaltinhos de cores que eu nunca tinha visto nas perfumarias de bairro - e olha que tem umas bem boas perto da minha casa. Voltamos pela Paulista, que vai ganhar um post próprio logo mais. A galeria de tipos me surpreendeu: é mais ou menos o Sartorialist (dê uma olhadinha no blogroll aí do lado!) ao vivo. Como faz tempo que eu não passeava na Paulista de sábado à tarde (o que foi um dos meus programas preferidos no comecinho da adolescência), me surpreendi.

Na sexta, tive uma reunião no Conjunto Nacional e cheguei cedo. Deu tempo de dar um giro pelas vitrines e galerias mais próximas. Não deu outra: aproveitei a proximidade (das lojas e do outuno) para comprar um par de botas. Aí percebi porque quando eu trabalhava na Paulista eu vivia pobre. :-p

Na volta para a casa, a luz das bancas de flores da dr. Arnaldo estava irresistível. Aí ganhei esse clique lindo. :D

E esse foi só o começo do sábado.

9 comentários:

  1. que demais essa foto das flores!

    ResponderExcluir
  2. que demais essa foto das flores!

    ResponderExcluir
  3. Na sua foto em frente aos calçados... parece mais uma vitrine de chocolateria, né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa Vê, linda mesmo a fotos das flores. Parabéns ao olho do Mario. :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Verônica. Parabéns pelo blog! Que vontade de andar de bicicleta pela cidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nice photos, I love the shoes and all the flowers!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o Sweetheart, o dono é uma figura em simpatia, a comida é muito boa, sem miseria. O preço é baixo. Aquele yakisoba de carne e legumes, nossa é o que há.

    Se não me engano fui eu que apresentei o Mário, por lá, eu fui levado pelo Andy, um amigo de Tawain, gente boa.

    ResponderExcluir