Gata de Rodas - São Paulo Cycle Chic

sábado, 4 de abril de 2009

Bicis porteñas


Foto do João Lacerda, da Transporte Ativo, de trip para Buenos Aires:

"Na esquina da Fritz Roy com Guatemala em Palermo Hollywood. O café da manhã era servido em um restaurante com mesas na calçada. As ruas amplas de trânsito tranquilo representavam um convite a pedalar e todas as manhãs lá estavam as bicicletas. Raros eram os "atletas": a maioria absoluta cruzava em roupas comuns, ou despojadamente arrumados.

O interessante foi ver a interação nos cruzamentos. Nunca fica claro de quem é a prioridade no cruzamento. Costuma ser de quem chega primeiro, ou quando chegam juntos, de quem tem mais coragem. Nessa relação, os ciclistas exercem brilhantemente seu papel cruzam entre os carros sem parar. Reduzem quando necessário, mas raramente param completamente e seguem. Sob a sobra das árvores."

Eu quero! Podem dizer o que for dos argentinos, mas se vestem melhor do que nós e têm mais livrarias. Tks, João!

3 comentários:

  1. Oi, Verônica


    Estou navegando na net atrás de blogs sobre cycle chic, tema do próximo post no meu blog, o Sério: Moda!, e achei o Gata de Rodas.

    Escolhi o post de Buenos Aires porque eu sou apaixonada pelas terras portenhas, mas na verdade vim te parabenizar e apoiar seu projeto.

    Continue, e se precisar de algo, estamos aí.

    O que eu quero em troca? Uma dica. Pode?

    Então, estou super pensando em reabilitar a minha byke - que está há anos na garagem dos meu pais, sabe assim?

    Então o movimento cycle chic pode ser o empurrãozinho que faltava!

    Mas eu queria tirar a cara de wanna-be-a-montain-byke dela, e pensei em pintar. Você recomenda? Self-made ou é melhor levar em alguma bicicletaria (qual)?


    Beijos,


    Jodie

    ResponderExcluir
  2. Jodie,

    A melhor coisa é levar numa bicicletaria mesmo, porque você aproveita e faz uma revisão, super necessária. Eu estou para postar uma série para quem está começando, com dicas de como escolher a bike e que tipo de acessório instalar. Vou incluir um post sobre reforma de bike!

    Tô na torcida para dar certo sua volta às bikes... Assim a gente dá um brilhinho a mais para as ruas. Se quiser, manda foto dela que eu mando dicas do que dá pra fazer.

    Bjs e brigada!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Bárbara a ideia, Verônica! Vou fotografar e mandar, sim!

    Isso, vamos incentivar a galera. Eu acredito que devem existir milhares de bikes esquecidas em garagens de prédio como a minha...


    Beijo,


    Jodie

    ResponderExcluir