Gata de Rodas - São Paulo Cycle Chic

quinta-feira, 19 de março de 2009

Caminhos marginais

Pedalar nas pontes sobre as marginais é sempre uma aventura: a proximidade de vias expressas faz os motoristas ficarem um pouco enlouquecidos, e há menos sombra do que nas ruas secundárias. E daí? ;-p

Muitas vezes, as ruas do Alto da Lapa fazem parte dos meus trajetos. É um lugar adorável para pedalar: sombras, menos tráfego, carros mais lentos e sempre a companhia ocasional de algum ciclista. E uma placa de cair de amores, rara nessa cidade.

Express rides

Few places can be as bike unfriendly as the Marginais - the express highways that run near each Tietê river waterfront, in São Paulo. And so what? We'll keep on cycling anyway!
Luckly, there are also lovely streets in calm neighbourhoods that welcome our bikes...

7 comentários:

  1. Oi Verônica, tem um selinho para você lá no meu blog!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já comecei a analisar as minhas rotas para o futuro próximo. Sei que estou com a empolgação de um calouro, mas é normal ficar passeando pelo google earth analisando as ruas mais arborizadas para o trajeto? :-)

    ResponderExcluir
  3. É normal sim. Logo você vai estar também trocando dicas de lugares bonitos por onde passar e pedindo sugestões. Sem falar de andar com um mapa na mochila. :-p
    Eu também calculo porque ruas posso ir sem pegar poluição e suando menos...

    ResponderExcluir
  4. Que fofa!
    Quero te ver paramentada dia desses.
    Boa sorte para o novo blog! Pelo visto esse terá mais posts do que o outro, né? Entro quase todo dia lá. Pelo menos tem o Twitter...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lê! É, enchi o saco de falar daa minha vida... talvez a empolgação com esse blog contamine o outro. Meu ideal é ser que nem o Fabio que consegue garantir vida longa e posts frequentes ao blog dele!
    Logo logo a gente marca um boteco e eu apareço de ruas rodas, hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho super bacana esse movimento das bicicletas! Concordo em tudo!
    O único problema é que moro muito longe do meu trabalho, tenho de (literalmente) atravessar a cidade!
    E também tenho medo porque sou pequena!
    Vão me atropelar!

    Um beijo, Vê, adoro você e o seu blog charmoso.

    ResponderExcluir
  7. Déa, Déa... a distância para ir trabalhar realmente é um problema. Mas para dar um pulo na padaria, ir para o shopping perto de casa... tem muitas coisas que a gente pode fazer de bike, se curtir pedalar.
    Não tenha medo não - você sabe que os piores venenos estão nos menores frascos. Ai de quem atropelar você. Mas cada vez mais está ficando seguro pedalar em Sampa. Se você se animar, pode ter certeza que muita gente, inclusive eu, está disposta a ajudar e te acompanhar nas primeiras pedaladas.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir