Gata de Rodas - São Paulo Cycle Chic

sábado, 4 de abril de 2009

Bicis porteñas


Foto do João Lacerda, da Transporte Ativo, de trip para Buenos Aires:

"Na esquina da Fritz Roy com Guatemala em Palermo Hollywood. O café da manhã era servido em um restaurante com mesas na calçada. As ruas amplas de trânsito tranquilo representavam um convite a pedalar e todas as manhãs lá estavam as bicicletas. Raros eram os "atletas": a maioria absoluta cruzava em roupas comuns, ou despojadamente arrumados.

O interessante foi ver a interação nos cruzamentos. Nunca fica claro de quem é a prioridade no cruzamento. Costuma ser de quem chega primeiro, ou quando chegam juntos, de quem tem mais coragem. Nessa relação, os ciclistas exercem brilhantemente seu papel cruzam entre os carros sem parar. Reduzem quando necessário, mas raramente param completamente e seguem. Sob a sobra das árvores."

Eu quero! Podem dizer o que for dos argentinos, mas se vestem melhor do que nós e têm mais livrarias. Tks, João!

Um comentário:

  1. Jodie,

    A melhor coisa é levar numa bicicletaria mesmo, porque você aproveita e faz uma revisão, super necessária. Eu estou para postar uma série para quem está começando, com dicas de como escolher a bike e que tipo de acessório instalar. Vou incluir um post sobre reforma de bike!

    Tô na torcida para dar certo sua volta às bikes... Assim a gente dá um brilhinho a mais para as ruas. Se quiser, manda foto dela que eu mando dicas do que dá pra fazer.

    Bjs e brigada!

    ResponderExcluir